Dicas para uma piscina mais sustentável
A Império Vinil visando a conscientização ambiental, traz algumas dicas de como ter uma piscina mais sustentável!
- Diminua a quantidade de produtos químicos
Infelizmente, os químicos colocados na água, como o cloro, não são bons para o meio ambiente, apesar de ser um produto indispensável para que as bactérias e demais microrganismos mantenham distância.
Você pode diminuir a quantidade de cloro utilizando o Bromo, por exemplo, que misturado ao cloro você consegue fazer a sua piscina mais sustentável sem comprometer a sua segurança. Outra dica legal também é o ozônio!
O ozônio é um gás natural que contêm, como principal componente, o oxigênio. Ele é um produto eficaz no combate a impurezas, sendo recomendado por especialistas, que o consideram o melhor e mais confiável método mundial para tratamento de águas.
- Tenha uma capa para a sua piscina
Em dias mais quentes, a água da sua piscina se perde pois está em constante evaporação, fazendo assim com que você tenha que enchê-la com mais frequência, desperdiçando água, e fazendo com que você tenha que utilizar ainda mais produtos químicos para trata-la.
Além disso, se você tem um aquecedor, precisa usá-lo por mais tempo também porque o calor escapa, desperdiçando energia elétrica.
Para prevenir isso e ter uma piscina mais sustentável, basta usar uma capa! Você estará não só ajudando o meio ambiente, mas poupando dinheiro e trabalho!
Aqui na Império Vinil você encontra capas de proteção e térmicas! Solicite o nosso catálogo e conheça nossos produtos!
- Instale um aquecedor solar
Existem diversas opções de aquecedores disponíveis no mercado.
Mas o aquecedor solar é, claramente, a melhor opção! Além de ser ecológico, ainda que seu custo inicial seja maior, ele representa uma economia muito grande com o passar do tempo!
Tanto o seu bolso quanto a natureza agradecem!
- Esvazie a piscina apenas quando necessário
Esvaziar a piscina é somente em último caso!
Mesmo no inverno, quando a piscina não é usada, deve ficar cheia! Não só para evitar o desperdício de água, mas também para protege-la evitando rachaduras, e outros danos.
Se deseja manter seu investimento intacto e ainda preservar o meio ambiente, é melhor deixar a água no melhor lugar possível: dentro da piscina!
- Use iluminação LED
Se a sua piscina possui iluminação, as lâmpadas LED são um requisito super necessário. Não só para a piscina, mas para todas as lâmpadas da sua casa ou empresa! Elas usam até 75% menos energia que as lâmpadas incandescentes tradicionais e ainda duram 25 vezes mais!
A economia, mais uma vez, caminha junto com a sustentabilidade.
Vale a pena fazer a troca caso você ainda use uma lâmpada tradicional.
A natureza e seu bolso agradecem!